Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Acessos em Bülach: "nó cego" entre Glasis e a estação continua a causar dificuldades

Acessos em Bülach: "nó cego" entre Glasis e a estação continua a causar dificuldades


A cidade de Bülach enfrenta um grave problema de acessibilidade entre o bairro de Glasis e a estação ferroviária, um verdadeiro "nó cego". A mini cidade nova supra à cidade velha de Bülach, densamente povoada, Glasis e Im Guss, estão totalmente concluídas, mas a área entre Glasis e a estação continua a ter acessos inadequados para pessoas com mobilidade reduzida uma vez que Im Guss é servida pela rampa.

Os acessos ao comboio e ao autocarro são limitados a escadas ou a um desvio considerável, exigindo um esforço bastante grande para quem usa carrinhos de bebé, cadeiras de rodas ou tem outras necessidades de mobilidade. A ausência de uma rampa acessível agrava a situação, tornando a acessibilidade muito difícil. A construção de uma rampa seria uma solução simples e necessária para melhorar as condições de deslocamento.

A resposta das autoridades; planos a longo prazo e soluções lentas:

Severin Hafner, Chefe de Mobilidade e Energia da cidade de Bülach, reconheceu que os acessos existentes não cumprem os requisitos legais da Lei da Igualdade para Deficientes. Em resposta, Hafner afirmou que estão a trabalhar na conversão dos acessos em colaboração com a SBB (Caminhos de Ferro Suíços). No entanto, devido à complexidade da área e aos planos em andamento, o acesso sem barreiras só deverá ser implementado por volta de 2030. A construção de uma passerelle a partir de 2025, com conclusão prevista para 2027, melhorará a ligação entre Glasis, Im Guss e a estação ferroviária.

A contrarresposta da Revista Repórter X: "tempo demasiado longo para resolver problemas cruciais"

João Carlos, da Revista Repórter X, criticou a lentidão das autoridades em resolver os problemas de acessibilidade. "É demasiado tempo para resolver problemas que afectam a todos!", afirmou João Carlos, salientando as dificuldades diárias dos residentes de Glasis.

Ele sugeriu uma solução imediata: "Sugiro que nas mesmas escadas façam uma rampa e ocupem metade das escadas, uma vez as mesmas terem 3 m, com duas pistas para as rodas da direita e da esquerda dos veículos e uma mini escada ao meio para a pessoa que empurra os carrinhos se afirmar e poder usar força para subir e descer sem escorregar". Esta proposta visa fornecer uma solução prática e rápida para as questões de mobilidade actuais.

João Carlos também destacou outros problemas não resolvidos, como a passadeira perigosa na boca do túnel, na saída para Im Guss, perto das escadas do parque de estacionamento na parte superior junto da estrada. Este local, adjacente ao parque de automóveis, representa um grande risco para os pedestres devido à má visibilidade e ao tráfego intenso no qual já viu muitas vezes o perigo. Além disso, criticou a falta de segurança nas obras de um prédio situadas entre a Glasis e a estação de comboios, que invadem os passeios com camiões, máquinas e sobrepõe as gruas, criando um ambiente perigoso para os moradores e visitantes. É neste local que Severin Hafner diz que vai haver a tal construção de uma passerelle e pelo que apuramos, vai dar início junto deste prédio uma ponte móvel aérea com passagem para o outro lado da estação ferroviária. Será que vão facilitar a vida a quem mais precisa?

A Revista Repórter X continuará a acompanhar de perto a situação e a pressionar as autoridades para que tomem medidas eficazes e urgentes, garantindo a segurança e a mobilidade de todos os cidadãos.

Atenciosamente,
Revista Repórter X Editora Schweiz

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: