Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sábado, 14 de setembro de 2024

Autoridades recusam ajuda a mendigo em Bülach: um retracto de indiferença social

Autoridades recusam ajuda a mendigo em Bülach: um retracto de indiferença social

 


A situação de um mendigo com dupla nacionalidade, venezuelana e suíça, em Bülach continua a revelar a insensibilidade das autoridades locais, que, mesmo após repetidos pedidos de ajuda, recusam prestar o apoio necessário. O homem, que vive com uma pensão de invalidez, dorme nos bancos da estação de Caminhos de Ferro de Bülach. Embora tenha expressado claramente que precisa de apoio, a resposta das autoridades tem sido, até ao momento, uma recusa em agir.

 

Recentemente, as autoridades da Câmara Municipal de Bülach, através da Secção de Assuntos Sociais e Saúde, alegaram que um técnico falou com o homem. Contudo, o único resultado visível foi a criação de um retrato virtual, com base numa descrição dada por João Carlos, representante da Revista Repórter X, que acompanha o caso de perto. Tal abordagem levanta dúvidas sérias sobre se algum contacto real foi feito com o homem e se as suas necessidades foram realmente ouvidas.

 

Na resposta oficial, Yvonne Henzmann, responsável pela Secção de Assuntos Sociais e Saúde, afirmou que o mendigo "não quis aceitar ajuda", sugerindo que escolheu a sua actual situação por vontade própria. No entanto, João Carlos sublinha que "pode ser que no passado ele não tenha aceitado ajuda, mas no presente ele já me disse duas vezes de forma clara que necessita de apoio. Por isso, merece uma oportunidade para sair da rua". As suas palavras destacam a urgência de uma intervenção imediata.

 

É perturbador que, em vez de intervirem e prestarem o auxílio necessário, as autoridades optem por recusar a ajuda a um homem vulnerável, sem considerar a sua situação de forma adequada. A Revista Repórter X apela, mais uma vez, para que este caso seja revisto com urgência, exigindo que as autoridades locais assumam a sua responsabilidade de proteger e apoiar todos os cidadãos, especialmente os que se encontram em condições tão precárias.

 

A recusa em ajudar este homem representa mais um falhanço do sistema de apoio social, que prefere justificar a sua inação com argumentos de autodeterminação, sem qualquer compaixão ou reconhecimento das verdadeiras dificuldades da vida do indivíduo.

 

Atenciosamente,

Revista Repórter X Editora Schweiz

 


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: