Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

segunda-feira, 22 de julho de 2024

A manipulação e injustiça no programa 'Dilema' da TVI

A manipulação e injustiça no programa 'Dilema' da TVI



As votações agora são para salvar, não para expulsar, demonstram a manipulação do programa 'Dilema', uma cópia de uma produção francesa. A TVI nem sequer tem a capacidade de inventar um programa original. A TVI contradiz aquilo que iniciou, e muito mal, pois as votações deveriam ser para salvar, ponto assente. 
A revista Repórter X apurou que uma grande parte das pessoas enganaram-se e votaram na Catarina Miranda para a salvar, e não para a expulsar, tal como fizeram com o Élvio Santiago. Além disso, muita gente não votou. Não fazia sentido nenhum votar para expulsar quando havia quatro jogadores do reality show em votação. Imaginem os jogadores A, B, C e D, e você queria salvar o jogador B. As pessoas teriam de votar nos jogadores A, C e D e não no jogador B! 
Um jogo deficiente, pois dever-se-ia votar para salvar e não para expulsar. Assim, o jogador B foi penalizado inconscientemente porque os votantes queriam salvar o jogador B, neste caso a Catarina Miranda ou o Élvio Santiago. Refiro a primeira e a segunda expulsão das duas semanas iniciais,  até mudarem o sistema de votação para salvar. São manipuladores! Tenho pena do tio Goucha, que está a ser usado pela produção do programa, que por trás da TVI está a prejudicar quem dá a cara, tal como a Cristina Ferreira, que rebaixou a Catarina Miranda numa entrevista e talvez tenha sido obrigada a fazer esse papel, porque não vejo a Cristina Ferreira com essa postura! Pelo motivo das votações serem para expulsar e não para salvar, muitos não votaram, e os muitos que votaram, pessoas com menos estudos e faixa etária mais velha, votaram enganadas, julgando que estavam a votar para salvar. Por isso, a Catarina Miranda e o Élvio Santiago pagaram uma factura muito alta.

Quanto à despromoção que fizeram à Catarina Miranda, não tinham que o fazer; a Catarina Miranda é uma "fala-barato", mas foi a concorrente mais forte de todos os reality shows em Portugal, até ganhou em visualizações à Gala da TVI quando fez um directo à mesma hora, e ficaram recibiados com este feito e atacaram-na num programa que poderia ser para lhe agradecer, mas foi para a massacrar. A Catarina Miranda tem tanta pinta como a Cristina Ferreira, são idênticas, e a ex-concorrente do Big Brother e do Dilema é bem melhor que 50% dos funcionários da TVI e tinha lugar, não na TVI, mas sim na RTP1 ou na SIC. Tem uma porta aberta na Revista Repórter X! 
Acho que a Catarina Miranda tem alguns problemas do passado para resolver!

Quanto ao Élvio Santiago, concorrente do Dilema, deixou muito a desejar; preferiu usar palavras ou calões contra outros concorrentes que o queimaram. Acredito que seja pelo seu passado, criado por pais adoptivos, embora feliz, ficou a ferida dos pais biológicos, talvez tenha sofrido bullying em criança!

Nota: nem um concorrente nem outro foram exactamente eles próprios; não falaram dos seus propósitos, não falaram da sua religião, da sociedade que os rodeia, da sua orientação e dos seus empreendimentos ou profissões. Uma focou-se que queria ser actriz e o outro intitulou-se cantor e não saíram daí! 
Como serão eles fora da casa? 
Gostam de ajudar o próximo ou serão dois narizes empinados, querendo vencer nem que para isso denigram os que os rodeiam? 
Não ficámos a saber os prós e contras, por isso foi um jogo muito aquém das expectativas. Quanto aos que ficaram, têm níveis muito a desejar. A Mary poderá ser a vencedora; a Bernardina poderia ser a próxima a sair, pois não acrescenta nada... 
Acreditamos que a votação que foi feita a eleger a melhor, uma de cada equipa foi manipulada. A Mary é uma boa concorrente,  já a Bernardina não é e nunca foi uma boa concorrente, vale apenas pela boa presença dela. Para terminar, os homens foram escolhidos a dedo pela produção do Dilema. 
Sabem porquê? 
Abram a pestana e reflictam...

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

1 comentário:

Joaquim Cervantes de Andrade disse...

Acho que o senhor deveria primeiro aprender a escrever sem erros e depois ter umas lições de civismo e boas maneiras. E sim, depois, quiçá, escrever umas coisinhas nos blogs da Internet.
Posto isto, foto com os pés em cima da mesa é feio e rude, e ainda para mais a acompanhar uma crónica (que mais parece um ataque pessoal) a alguém retratado no televisor.
A liberdade de expressão é de facto um direito que nos assiste, mas, todos deveríamos ter consciência daquilo que escrevemos e da parvoíce que fazemos neste vasto mundo das redes sociais e afins.
Revista Reporter X, o que é isso? Só mesmo on-line e com erros fantásticos de escrita!

P.S - Gostaria de ver a sua Carteira Profissional de Jornalista, devia de fazer um "post" sobre isso.