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quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Carta; Rescisão de contrato e queixa urgente à Protekta e ao Tribunal

Assunto: Rescisão de contrato e queixa urgente à Protekta e ao Tribunal

Exmos. Senhores,

Dirijo-me à Protekta e ao Tribunal para apresentar queixa formal, visto que, apesar das instruções que dei para prosseguirem com o caso, nada foi feito até à data. Encontro-me sem seguro de saúde e esta situação deve ser resolvida com urgência.

Celebrei um novo contrato com a Assura Versicherung, no momento da assinatura, autorizei que esta pedisse o Kündigung à KPT Versicherung em meu nome. A Assura solicitou formalmente essa rescisão, mas a KPT não a aceitou e continua a enviar facturas, assim bem como a Assura. Além disso, quando contactei telefonicamente a KPT, foi-me dito que tinham dado o Kündigung, mas este documento nunca chegou. Por essa razão, solicitei por escrito à KPT que enviasse uma carta a justificar por que motivo não processaram a rescisão, para que pudesse apresentar essa prova ao Tribunal no qual me pediram. Até hoje, essa carta também nunca foi enviada.

Já enviei uma carta registada e e-mails, e o meu pai também já enviou e-mails. Não é necessária nenhuma procuração para o meu pai, basta que entrem em contacto comigo por escrito. Já me telefonaram antes, por isso, devem agora escrever-me e não ligar. Se me tivessem escrito tinha prova, como foi pelo telefone não tenho prova da rescisão de contrato. 

Fiz a rescisão do contrato com a KPT e não vou recuar nessa decisão. Foi-me dada a possibilidade de pagar sete prestações, uma já foi paga e faltam seis. No entanto, só pagarei o restante quando enviarem a prova oficial da rescisão de contrato.

Estamos a cumprir o acordo de pagamento mensal das prestações aceites pela KPT Versicherung. Agora dizem que só dão o Kündigung se pagar na totalidade, quando aceitaram as sete prestações. Comunicámos a situação ao Tribunal e à Protekta no qual aguardamos resposta e agora reforçamos o pedido. Se não recebermos a prova da rescisão do contrato da KPT, não pagaremos mais nenhuma prestação e bloquearemos tudo. Se for necessário, iremos a tribunal.

Ninguém pode obrigar-me a pagar dois seguros de saúde ao mesmo tempo, um na KPT e outro na Assura, mais as prestaçõesque acrescem. Actualmente, sou cliente da Assura, assim como o meu marido e o meu bebé, e ainda não paguei nenhuma factura, porque a Assura Versicherung também tem culpa por ter feito um novo contrato sem que a KPT Versicherung tenha dado o Kündigung. A nossa situação está a ficar drástica. Nem a Assura nem a KPT têm uma solução, de forma que remeto a ajuda para a Protekta e para o Tribunal, pois estamos sem seguro todos os três. Peço com urgência que a justiça resolva o problema, pois não quero ser cliente de uma ou outra firma na qual me sinto abusada e gozada. Além disso, são fracos profissionais, pois o vendedor de seguros da Assura não deveria fazer um novo contrato sem cancelar o outro, e um funcionário de escritório da KPT disse que me tinham deliberado, mas o Kündigung nunca mais chega a casa. Portanto, aleguei o motivo de querer sair da KPT e não vou dar dinheiro a ganhar a quem não quero, não gosto, não é justo e não dialoga comigo. Neste momento, quero um novo seguro e, para isso, tenho de ficar livre de situações nas quais me fizeram uma armadilha.

Aguardamos a resposta por escrito do Kündigung, quer da KPT, quer da Assura, que foi quem me envolveu nesta confusão na qual nenhum quer assumir culpa. A KPT aceitou sete prestações e agora quer que pague tudo, dá o dito pelo não dito para nos tentar prender a eles. Neste momento, não sou cliente da KPT nem da Assura, firmas que só se importam com lucros e não têm consideração pelos clientes, levando-me ao desespero.

Nota: Pedi ajuda, pois passei por um parto difícil. Embora já esteja a trabalhar e a dar aulas, preciso de apoio da família.

Além de tudo o que foi dito, a KPT continua a enviar facturas, assim como a Assura, e nenhuma das duas assume a responsabilidade pela situação. O Tribunal pediu provas, e as provas são um novo contrato com a Assura, mas também pedi à KPT um documento a explicar por que motivo não enviaram uma carta a dizer que não davam o Kündigung e porquê. Nem isso enviaram.

O contacto tem de ser feito por escrito, pois não posso basear-me em telefonemas que não deixam provas, como aconteceu quando a KPT disse por telefone que tinham dado o Kündigung, no qual comuniquei à Protekta e ao Tribunal para aguardarem, mas nunca enviaram nada por escrito.

Tendo em conta esta situação, informo que não irei pagar a segunda prestação das sete acordadas com a KPT, pois não posso ser obrigada a pagar duas Krankenkassen ao mesmo tempo, acrescendo as prestações. Portanto, recuso-me a continuar a pagar prestações enquanto esta situação não for resolvida.

A Assura pediu o Kündigung em meu nome porque assinei a autorização quando fiz um novo contrato. Portanto, na falta da carta de Kündigung, a KPT tem de enviar um documento oficial a dizer por que motivo não deram a rescisão, para que o possa enviar ao Tribunal consoante me pediram.

A Assura também tem culpa por ter feito um novo contrato enquanto a KPT não aceitou ou processado o Kündigung.

Aguardamos resposta da KPT e da Assura, mas, acima de tudo, da Protekta e do Tribunal, que devem intervir urgentemente em nome da Lei e dos direitos humanos, para corrigir o problema que foi montado em meu prejuízo.


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

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