Escândalo na Assembleia: PS e PSD chumbam pedido de audição sobre roubo de crianças na Suíça
O Partido Socialista e o Partido Social Democrata mostraram mais uma vez a sua verdadeira face ao chumbarem o requerimento apresentado pelo CHEGA para a audição do Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, e do Embaixador da Suíça, Denis Knobel. O objectivo era discutir as denúncias graves sobre a retirada forçada e injustificada de crianças portuguesas na Suíça, mas PS e PSD decidiram proteger o sistema em vez de defenderem os seus próprios cidadãos.
A Revista Repórter X, que há anos denuncia este escândalo, levou o caso ao deputado do PS Paulo Pisco, que sempre declinou qualquer acção com a desculpa de que "não podemos meter-nos na lei da Suíça". Agora, quando finalmente um deputado, José Dias Fernandes, do CHEGA, decidiu levar a questão ao Parlamento, PS e PSD voltaram a fechar a porta aos emigrantes portugueses que são vítimas deste sistema.
Paulo Pisco, que gosta de se apresentar como o defensor das comunidades portuguesas, acaba de mostrar que não passa de um fantoche do partido. O chumbo desta audição prova que o PS e o PSD estão mais preocupados em manter as suas carreiras políticas do que em defender os direitos dos portugueses no estrangeiro.
Se Paulo Pisco ainda tem a ousadia de pisar solo suíço, que se prepare para ser enxovalhado pelos portugueses que não esquecem a sua traição. Os emigrantes não são tolos e nas próximas eleições vão lembrar-se muito bem de quem os abandonou. A mensagem é clara: PS e PSD já não têm lugar na política das comunidades. Chegou a hora de os pôr a andar!
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário