Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Máfia: Krankenkassen KPT e Assura

Um cliente apresentou uma reclamação formal contra a KPT Krankenkasse AG e a seguradora ASSURA, alegando que o cancelamento do seu contrato de seguro básico foi efectuado com atraso, causando prejuízos e transtornos significativos à sua família.

De acordo com a correspondência enviada pela KPT, a rescisão do seguro estava prevista para ter efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2025. Contudo, o cliente defende que a rescisão deveria ter sido efectuada já no final de Dezembro de 2024, evitando assim um período de quase quatro meses de grande incerteza. Durante esse intervalo, a situação levou o cliente a cancelar um novo contrato com a ASSURA, com o intuito de evitar o pagamento de prémios duplicados, deixando a sua família desprotegida.

O reclamante declarou ainda ter interposto uma queixa junto do Tribunal de Seguros Sociais do Cantão de Zurique, exigindo uma indemnização pelos danos morais e psicolóxicos causados à sua família. A reclamação dirige-se não só à KPT, como também à ASSURA, que teria celebrado um novo contrato sem a confirmação da rescisão do contrato anterior com a KPT.

Este caso levanta sérias questões relativas à má gestão contratual e à comunicação ineficaz entre as seguradoras e os seus clientes, sublinhando a necessidade de uma organização mais rigorosa por parte das entidades de seguros, de modo a evitar prejuízos que afetem a vida dos consumidores.

As autoridades competentes foram notificadas da situação, e aguarda-se agora uma resposta adequada das partes envolvidas para a resolução desta questão.

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: