Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

A polícia suíça alerta para a expansão da máfia turca

A polícia suíça alerta para a expansão da máfia turca:


A máfia turca está em ascensão, afirmou no domingo Eva Wildi Cortés, diretora da Polícia Federal Suíça, em entrevista à televisão pública SRF. Drogas, tráfico de seres humanos e um uso crescente da violência marcam esta expansão na Suíça. A informação foi divulgada a vinte e quatro de novembro de dois mil e vinte e cinco, às quinze horas e dezasseis minutos.
A máfia turca está envolvida no tráfico de droga e no contrabando de pessoas, bem como no jogo ilegal e em fraudes telefónicas. O grupo tem vindo a estender a sua actividade da Alemanha para a Suíça, explicou Wildi Cortés. Segundo a responsável, “a máfia turca está a crescer”.
Este grupo apresenta um forte potencial de violência, consequência de uma mudança geracional no seu interior. “A nova geração é muito mais propensa à violência e resolve as suas rivalidades com armas”, afirmou, acrescentando que na Alemanha já se registam tiroteios em plena rua.
A violência aberta entre grupos criminosos rivais também tem aumentado na Suíça. “O tráfico de droga é um negócio lucrativo, e enquanto todos ganham o suficiente, tudo permanece relativamente calmo”, observou.
Mais de oitocentos grupos deste tipo actuam na Europa, incluindo na Suíça, o que conduz a disputas de território. “É preocupante que o potencial de violência esteja a aumentar.”
A Suíça funciona como ponto de trânsito e distribuição, mas também como país de destino no tráfico global de drogas. No combate ao narcotráfico, não basta confiscar substâncias. “É essencial identificar as redes que estão por detrás”, afirmou a directora. O Fedpol acompanha o rasto do dinheiro e tenta travar o branqueamento de capitais.
Apesar da dimensão do negócio, apenas cerca de dois por cento dos lucros do crime organizado são apreendidos, segundo a Europol. A grande maioria é provavelmente branqueada e inserida na economia legal, realidade que também se aplica à Suíça, de acordo com o Fedpol.

autor: Quelhas

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: