Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

terça-feira, 7 de novembro de 2023

A minha, tua melodia (poesia)

A minha, tua melodia (poesia)

 


Quero dançar!

Ao som dos pássaros

Olhando-os da janela,

O som da água nas levadas,

As nuvens altas a saudarem-nos

Como elas deslizo meus passos

No brilho do soalho brilhante,

Como os teus olhos.

Envolver-te pela cintura,

Apertar-te, beijar-te e acariciar-te.

Ao som da valsa de Viena

E. Bailamos, a minha, tua melodia

Como se não houvesse o amanhã

Como se ele tivesse sido ontem

Nos rodopios desta Valsa

A promessa

O desejo da nossa felicidade.

E teu perfume,

Nesta música que nos envolve e nos transporta

Para a cidade das mil e uma noites

A minha, tua melodia

Suave como o vento, acariciando os teus cabelos

Suave como as ondas desta ilha encantada,

A temperar o doce com o salgado

Que és tu.

Ah... Como é bom ter o sabor de ti no nosso beijo

A bruma da maresia que me beija.

Mergulhemos.

Agora...

Nos raios de sol, no perfume das flores

Na minha, tua melodia

 

José Maria Ramada


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: