Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Minha rosa branca (poesia)

Minha rosa branca (poesia)

 


Rosa branca é como o teu olhar
Lírio como tua mãe adorava é o teu beijo
Um oceano que nos separa pelo teu amar
Uma dália vermelha como minha mãe gostava de ter

Tudo trocava pelo teu desejo

E se assim for, dar-te-ei um amor-perfeito
Para mostrar-te quanto é grande o meu amor
O meu coração e alma sem defeito
Depois disso mais não sei
Mesmo assim
Não te quero dar uma qualquer flor, mas sim um jardim
Troco tudo por um doce abraço
Todo o meu amor te darei


Um louco coração
Que por amor continua a sonhar
Uma rosa na minha mão te quero dar
Perfumada com as gotas do meu perfume
São gotas do meu amor e paixão
Que ama até no alto de qualquer cume

Meu amor serás sempre tu
Serás poema para mim
Serás sempre madrugada
Noite, tarde, dia ou amanhecer orvalhada
Serás sempre a flor do meu jardim
Porque eu sem ti não tenho nada
Minha rosa branca perfumada

Minha sempre querida, flor de jasmim

 

José Maria Ramada


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: