Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

domingo, 22 de outubro de 2023

Poetisa de Arosa - Teus Olhos (Maria Amélia Fonseca Fernandes)



TEUS OLHOS

Espreitam suaves, os teus olhos
Fixos, no horizonte, longe de ti
Ausentes de sentimentos, embelezam
A choupana, que se ergue, para mim.

Plenitude, incompleta, um deserto
Que se abre, em plenitude, à beira mar
Teus lábios, perscrutam, pelas noites
Esquecidas, de tanto, tanto, te esperar.

Areia branca, feita espuma
Navegam os teus ais aflitivos
Em busca de teu olhar, coisa nenhuma
No beijo, tão discreto, adormecido.

O! Meu amor, minha memória
Minha paixão, esquecida, de te querer
Rasgo, angustiada, minha história
Já não lembro, os momentos de prazer…

Inédito, 16 de Outubro de 2023-10-16
“poetisa de arosa”,
Maria Amélia Fonseca Fernandes

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: