Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de janeiro de 2025

Formulário de Candidatura Rumo à Presidência da República Portuguesa Onde Portugal Somos Todos Nós

Formulário de Candidatura
Rumo à Presidência da República Portuguesa
Onde Portugal Somos Todos Nós


Identificação do Candidato:
Nome: João Carlos Veloso Gonçalves (nome artístico: Quelhas)
Idade: 58 anos
Cartão de Cidadão nº: 180061771, válido até 29/06/2031
Filiação: Manuel Rodrigues Gonçalves e Ermelinda Ribeiro Veloso
Profissão: Designer gráfico, embalagem e serviço de correio. Fundador da Revista Repórter X
Naturalidade: Sobradelo da Goma, Póvoa de Lanhoso
Residência: Bülach, Suíça
Recenseamento Eleitoral: Zürich - nº de eleitor: 2 875

Mensagem do Candidato:

Após expor as dificuldades encontradas e a falta de ética nas respostas do Tribunal Constitucional e da Comissão Nacional de Eleições à minha pré-candidatura, reafirmo a minha determinação em prosseguir Rumo à Presidência da República Portuguesa. Ambos os órgãos recusaram responder de forma clara às questões colocadas, optando por evasivas e ajustes burocráticos que só complicam o processo.

Recuso desistir e estou decidido a levar este propósito até ao fim. Pretendo combater a burocracia e facilitar o processo para futuros candidatos, incluindo a criação de formulários oficiais, quer impressos e via online, para recolha de assinaturas, eliminando obstáculos e simplificando a candidatura. A situação actual, onde o site da Comissão Nacional de Eleições disponibiliza formulários desactualizados, compromete os esforços dos candidatos e abre margem para anulações por irregularidades técnicas, porque assim convém,  pois só querem lá os dos partidos do sistema.

Já aderi novamente ao site da CNE para tentar resolver estas questões.

Perguntas Frequentes sobre a Candidatura:

1. Quem pode ser candidato?
Sou cidadão português, recenseado, sem problemas judiciais, sem vícios e com um percurso íntegro como marido, pai, avô e defensor de causas sociais, direitos humanos. Fundador da Revista Repórter X, afixada no registo comercial de Zurique e Liechtenstein, tenho experiência e competências suficientes para liderar o país, acompanhado por uma equipa qualificada.



O meu propósito é pôr fim à imunidade política e combater a corrupção sobre os políticos, apoiar pais injustiçados no qual instituições lhes retiram os filhos para fins comerciais, doentes e acidentados, garantindo indemnizações e pensões justas. Detalhes adicionais sobre o meu propósito, estão disponíveis no meu site oficial.

2. Resido no estrangeiro. Posso ser candidato?
Sim. Já fui candidato à Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso e sou o primeiro emigrante pré-candidato às eleições presidenciais de 2026. Tenho o recenseamento em dia e procuro 7.500 assinaturas para formalizar a candidatura. Confio no apoio dos emigrantes e residentes em Portugal para combater a abstenção e criar um movimento de mudança.


3. Onde são entregues as candidaturas e em que prazo?
Devem ser entregues no Tribunal Constitucional até 30 dias antes da eleição. No entanto, este tribunal não responde de forma conclusiva às dúvidas colocadas, o que dificulta o processo.


4. Documentos necessários:



Declaração assinada por 7.500 a 15.000 eleitores;

Certidão de recenseamento dos proponentes;

Certidão de nascimento, nacionalidade portuguesa e direitos civis e políticos;

Certificado do registo criminal;

Declaração de aceitação da candidatura;

Declaração de rendimentos e património;

Designação do mandatário com morada na Suíça ou outro país.


Problemas com o Processo:

Até ao momento, enviei o formulário ao Tribunal Constitucional e à Comissão Nacional de Eleições, mas continuo sem respostas claras sobre a legalidade do documento. Sem garantias de conformidade, não vou recolher assinaturas nem reunir documentação adicional, evitando colocar o “carro à frente dos bois”.

Crítica ao Sistema:

O actual sistema burocrático e pouco transparente dificulta o exercício democrático. Não recebo respostas concretas e claras, e a informação disponibilizada no site da CNE não resolve os problemas reais enfrentados pelos candidatos.

Independência Política:

Nunca fui uma terceira opção para o partido Chega. Aguardei ser considerado caso o líder André Ventura não avançasse, mas ele decidiu candidatar-se. Recusei apoiar a candidatura dele e mantenho-me fiel às minhas convicções. Mesmo assim, caso o Chega vá a uma segunda volta contra PSD ou PS, poderei apoiar o partido para impedir que os partidos tradicionais continuem no poder,  porque luto contra o sistema.

Conclusão:

Este é um projecto sério e determinado. Proponho uma política livre de imunidade, justa e transparente. A minha candidatura é para os portugueses e pelos portugueses, onde Portugal somos todos nós.

Website Oficial da Candidatura:
https://joaocarlosquelhasrumoapresidencia.pt

Contactos:
E-mail: loja.inovalar@gmail.com
WhatsApp: 0041 76 402 96 16



Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: