A pobreza e a crise política num dos países de língua e expressão portuguesa mais pobres do mundo.
“Amigo Quelhas este é o nosso projeto, a minha visita foi surpresa e espontânea à escola Zé Djamnakus na Guiné Bissau. A recepção das crianças e professores superou as expectativas. O objetivo é construir uma escola com blocos condigna e parece que vamos conseguir. Mandarei vídeos do processo de construção.”
(ver Vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/@RevistaReporterXEditoraSchweiz/videos
).
Rogério Sampaio preparava-se para visitar a escola que o fez homem para a vida, mas encontrou um país tenso na visita à sua terra Natal, mas o conflito já foi regularizado, pois foi impedido de se deslocar a Bolama debaixo de fogo.
“Foram reconduzidos à prisão o Ministro das Finanças e o seu Secretário de Estado pelas forças do UMARO Sissoco Embolo. (A força da Guarda Nacional foi tira- ló da prisão. O tiroteio é entre a Guarda Nacional afeta ao PAI GC e as forças do Presidente.)”
O Estado General das Forças Armadas já fez um comunicado a dizer que está tudo normalizado naquele país de língua e expressão portuguesa, por certo o mais pobre dos 7 países da língua de Camões!
A Guiné-Bissau é um dos países mais pobres do mundo, cujo não tem escolas decentes, feitas como se fosse em cestaria, no qual entra o ar frio e quente e o pó barrento.
O guineense Rogério Sampaio acredita que agora vão substituir a escola Zé Djamnakus de madeira por uma escola de tijolos e assim seleccionar alguns problemas; calor, frio, vento, etc…
Saiba como contribuir com o mínimo que possam doar!...
Deixo a minha conta bancária, onde quem quiser, poderá contribuir com a sua ajuda a favor da Escola: Ponta Zé Guiné-Bissau
Rogério Tomaz
José Sampaio
Novo
Banco
IBAN: PT 50
0007 0304 0004 5520 0050 5
UBS SUÍÇA:
IBAN CH 88 0023 1231 4080 8388 0
Para qualquer
esclarecimento:
Contactar
Rogério Sampaio
Whattsapp: +41
78 653 20 48
+351 962 835
410
Email: rotojosaster@gmail.com
Ajude a ajudar...
Imagens: Rogério Sampaio
Sem comentários:
Enviar um comentário