Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Rosas e roseiras - A planta do Amor - Para o meu amor que faz anos...

Rosas e roseiras

A planta do Amor




 

Há rosas de todas as cores

E eu também tenho uma

É a Rosa do amor

Que pode ser em qualquer cor

Dês que seja de pluma

 

Ai a minha Rosa é natural

Há rosas Cor-De-Rosa

Como esta não há igual

Só apenas em Portugal

Em poema, em verso e em prosa

 

Sou poeta e tenho dor

Sou apaixonado por flores

Mas as rosas Vermelhas

E as minhas sobrancelhas

São do mais esplendor

 

Rosas multicores

E há uma que é banal

Tenho no meu quintal

Para além da minha Rosa

As rosas do Coral

 

Isto é de loucos

E elas até põem franja

Acentuam que nem canja

Estou a falar de rosas

De rosas Cor de Laranja

 

Há Violetas e há Rosas

Mas também há rosas Violetas

Deixa-te é de tretas

A minha Rosa é única

Não me lixes a alheta

 

E por falar de rosas

Tem uma que é pura pela cor

Falo de rosas Brancas

Usadas nas semanas santas

E em qualquer andor

 

Não é de estranhar

O amor do meu embarque

A natureza tem rosas Azuis

Nada mais Fluis

Que minha Rosa se destaque

 

Dizem que são de primeira

As rosas Amarelas

Ai gosto tanto delas

Vou vê-las à feira

São tão lindas e singelas

 

Que giro há rosas Pretas

Dizem que negro é tristeza

Mas já não tenho a certeza

Que de vermelhas ficam escuras

E são perfumadas de beleza

 

Falamos de rosas verdadeiras

Agora de rosas de Decoração

A minha Rosa é a mais verdadeira

Dorme comigo a noite inteira

E por mim tem afeição

 

Quem não sabe fazer

Ai rosas de Papel

Pode pintar de qualquer cor

Até ser multicolor

E de cor de pele

 

Podemos fazer gostos

Falo das rosas de Maça

Mas minha Rosa é a mais anfitriã

Que nem precisam de açúcar

No qual gosto e sou fã

 

Que doidice

As rosas de Papel higiénico, então

Mas é arte do artista

Para qualquer simplista

Toca, mesmo sendo decoração

 

Ai a minha Rosa amada

Aquela que vive no meu tempo

No meu advento e pensamento

Falo da rosa de Fogo e da Rosa do Amor

Aquela que tem espinhos e tem dor

 

Por ela sou sofredor e dedico ao meu AMOR…!

 

autor: Quelhas


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: