Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

domingo, 10 de dezembro de 2023

Faleceu a fadista Maria João Quadros

19 Fev.1948 / 2023 - Maria João Quadros - fadista

Faleceu mais uma voz do fado, de Lisboa, embora a João fosse de origem moçambicano.
A revista repórter X endereça os sentidos pêsames à familia enlutada: Maria João Quadros
Abraço grande António Pinto Basto , feliz Natal...
Foram tantas e tantas, e taaantas as nossas cordas bambas…
E taaantas outras fadistices!…
Ficas a fazer falta a muita gente! E ao Fado!


A Voz do fado!
Deixo aqui uma minha Letra do FADO:


Aí alma para que te quero

Há quem diga que a morte nos separa Então o porquê de me seguires toda a vida Para um dia me pedires o divórcio Da alma gémea moribunda e perdida Que dentro de mim trazia e amava Nascemos das cinzas e para as cinzas vamos A vida é, só é uma passagem e um sonho Amor vamos gozar a vida porque a vida é bela A vida de um sonho concebido numa tela Aquele que sempre sonhamos Aí alma para que te quero Quando eu morrer vais me abandonar Soltas-te do corpo e vais andar por aí a voar Irás ao Céu e virás á terra Pois são os dois o mesmo lugar Desenhei ser feliz pra toda a vida E a tela não foi tal e qual como pintei A tinta que o pincel pintou ficou ressequida E envelhecida ficaram marcas para a vida Essa vida tão triste e sentida A vida tem altos e baixos e valeu a pena estar contigo Agora é tarde demais porque me vou embora Passei por cá para fazer história e fazer bem á humanidade Vou morrer e separar de todos com muita dignidade Merecia ser mais feliz e não ter nenhum castigo Aí alma para que te quero Quando eu morrer vais me abandonar Soltas-te do corpo e vais andar por aí a voar Irás ao Céu e virás á terra Pois são os dois o mesmo lugar Aí alma para que te quero Quando eu morrer vais me abandonar Soltas-te do corpo e vais andar por aí a voar Irás ao Céu e virás á terra Pois são os dois o mesmo lugar Aí alma para que te quero Quando eu morrer vais me abandonar Soltas-te do corpo e vais andar por aí a voar Irás ao Céu e virás á terra Pois são os dois o mesmo lugar Aí alma para que te quero Quando eu morrer vais me abandonar Soltas-te do corpo e vais andar por aí a voar Irás ao Céu e virás á terra Pois são os dois o mesmo lugar Título: Aí alma para que te quero Nota Breve: Direitos de autor: Revista Repórter X Editora Schweiz Letra: `Quelhas´ João Carlos Veloso Gonçalves Editora: Repórter Editora Estúdio: LP_Estúdio Karaoke: LP_Estúdio Instrumental e Orquestração: Leandro Perfeito

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: