Espírito de Natal
Para falar do Natal, não existem segredos; basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido; isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas abraçando-se, trocando calor humano com os seus entes queridos. Eu vejo muita gente engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar, porquê?
Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será tão difícil sermos assim o ano inteiro?
Todos os dias das nossas vidas devemos amar-nos uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal; as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal; os necessitados não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.
Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de fraternidade de Amor bem ou mal, do amor que está em toda a parte!
E se ainda assim você não quiser celebrar esta data, não tem problema. Quero convidar-te a fazer como fossem Natal todos os dias!
Se Deus me concedesse um desejo, desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias.
Que tudo surja em sorrisos,
Com muita paz e carinho…
E o Pai Natal,
Se esmere no sapatinho!
Que se tenha nessa quadra,
Muito amor e alegria…
Rabanadas e filhoses
Arroz doce e aletria!
Maria Kosemund
Sem comentários:
Enviar um comentário