Enquanto dormia… | … O presidente do Governo Regional da Madeira foi constituído arguido e não se demite, mas permanece a dúvida sobre quanto tempo vai aguentar. Albuquerque mantém-se no cargo apesar de ver o nome envolvido numa investigação a crimes de corrupção, entre outros. Nas declarações aos jornalistas na tarde de quarta-feira, o líder do PSD Madeira fugiu à pergunta sobre se já tinha ou não sido constituído arguido e alguns minutos depois, Luís Montenegro defendia que “do ponto de vista político não há nada que mude, neste momento”. Mas esta história não se fica por aqui: | - Nuno Pedro Santos questionou Luís Montenegro por não pedir a demissão Miguel Albuquerque. “Coerência em política é importante”, disse o secretário-geral do PS, ontem em entrevista à CNN.
- O PAN mantém o acordo com o PSD e segura o Governo Regional. Em entrevista à Rádio Observador, Mónica Freitas, deputada regional do Pessoas Animais e Natureza, afirma que quer aguardar pelo desenrolar da investigação e mantém o dedo fora do detonador. O PAN tem o poder de salvar ou condenar o Governo Regional liderado por Albuquerque no caso de uma moção de censura. Para já, mantém-se o acordo.
- Explicamos o que está em causa neste processo no novo episódio do podcast “A História do Dia” da Rádio Observador. O convidado é Luís Rosa, redator principal do Observador e que há muito acompanha o setor da Justiça. Pode ouvir aqui.
- E haverá grandes diferenças na linha de atuação de PS e PSD nas regras para lidar com os casos judiciais? A jornalista Rita Tavares procurou as respostas e concluiu que os dois partidos estão muito próximos na forma de atuar.
- Importa discutir o caso de Miguel Albuquerque e a saúde das instituições. José Manuel Fernandes e Helena Matos convidam os ouvintes a participar na discussão em direto na Rádio Observador. O Contra-Corrente arranca depois do jornal das 10h e é muito simples
- Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário