Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Em breve completarei 30 anos e percebo que estou "sem nada", mas FELIZ!

Em breve completarei 30 anos e percebo que estou "sem nada", mas FELIZ!

Quando tinha 15 anos, imaginava que aos 30 teria não apenas uma distância considerável, mas também significaria conquistas, especialmente uma vida "estabilizada"! A alguns meses de atingir os 30, noto que não possuo casa própria, filhos e ainda não vivi o tão esperado "dia mais feliz da minha vida" – o famoso casamento! Não ocupo uma posição de liderança na empresa onde trabalho, aliás, já nem trabalho numa empresa...

  • Há dias em que me questiono, será que sou uma falhada ou a vida é mesmo assim?

  • Ao ritmo de cada um?

Vivo sozinha e fico estupefacta com o preço das frutas no supermercado! Não entendo como se poupa dinheiro, muito menos como se obtém os 20% necessários para dar entrada numa casa! Já cometi a loucura de comprar uma guitarra Lag - adoro a minha guitarra, tocar e cantar com as crianças da paróquia e outros jovens!

Adoro saborear um copo de vinho, comer porcarias e ouvir música jazz. Tenho três gatos e dois cães (embora estes vivam com os avós).

Tenho amigos que adoro. Preocupo-me com eles, mesmo que não ligue durante semanas. Não os visito frequentemente porque não tenho tempo... catequese, missas ocupam grande parte do tempo que a escola não ocupa. Gosto muito do meu trabalho. Finalmente! Viajo sozinha porque não tenho medo. Sou independente. Não sou extremista. Não uso avental. Vejo Netflix e receitas na internet. Não consigo replicar a mesma receita duas vezes e sinto vergonha disso!

Sorrio sem razão. Sinto que tenho uma missão no mundo. Choro porque a simplicidade toca meu coração e a felicidade dos outros enche-me de alegria. Sinto a energia dos outros e a falta dela arrepia-me. Conheço-me melhor. Continuo a tentar conhecer-me. Consigo (nem sempre) ver-me de fora. Cuido dos outros. Gosto que cuidem de mim, mas não que me controlem. Não gosto de seguir padrões, mas também não me sinto uma exceção à regra. Procuro apenas ser feliz e trazer felicidade a quem me rodeia.

  • Se consigo?

Não sei, mas continuarei a tentar.

Cátia Sofia Silva Sousa, Professora na EPAVE, tentei ser artísta e, em resumo, aos 30 anos, não tenho nada daquilo que era 'suposto' ter nesta idade, mas tenho uma coisa... SOU FELIZ.

E isso não é o verdadeiro objetivo na vida?


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: