Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de junho de 2025

Carta: Projecto da Passerelle e as condições reais em que vivem os habitantes da cidade, sobretudo nos bairros de Glasi e Im Guss.

À Gmeind Bülach
Ao Senhor Marcel Peter,

Venho por este meio trocar algumas palavras sobre o projecto da Passerelle e as condições reais em que vivem os habitantes da cidade, sobretudo nos bairros de Glasi e Im Guss.

A obra da ponte pedonal é certamente importante e desejada, mas há problemas que persistem e que não podem ser ignorados.

A passadeira que dá acesso ao túnel, tanto para Glasi como para Im Guss, situa-se numa curva perigosa. Os automobilistas nem sempre estão atentos, o que cria um perigo eminente para quem atravessa. Quando acontecer um acidente grave, não será por falta de aviso.

No bairro Glasi, que está dividido pela estrada que conduz à cidade velha e à autoestrada a cerca de 100 metros, existem duas paragens de autocarro novas e duas passadeiras. Sugiro a criação de uma terceira passadeira no meio, para dar acesso directo à Coop e à rua Im Guss.

Tanto Glasi como Im Guss têm poucos lugares de estacionamento e todos são pagos — seja à superfície, seja dentro dos prédios. Meia dúzia de lugares não chegam para moradores, visitantes e comércio. Se esta situação não for resolvida, as lojas correm o risco de fechar, pois ninguém pode parar cinco minutos para carregar, descarregar ou fazer uma compra sem ser multado pela polícia local.

Aliás, há uma loja de bicicletas que ocupa parte dos passeios junto ao parque infantil, misturando-se mesmo com as crianças. As bicicletas para venda são ali estacionadas, o que ocupa lugares que poderiam servir para estacionamento de carros. Recordo que uma senhora que foi ali buscar uma bicicleta reparada foi multada pela polícia. Tal situação é inadmissível.

Há dois parques infantis no bairro, que estão sempre cheios. Seria muito útil haver um terceiro parque infantil. Além disso, os parques existentes não estão protegidos da estrada principal. As crianças atravessam essa via para aceder à rua sem saída, onde brincam com bicicletas, triciclos e trotinetes, etc… muitas vezes descendo a rampa rapidamente. Esta situação representa um risco para a segurança das crianças e dos automobilistas que ali passam.

Importa também sublinhar a ausência de um local seguro para o Bus escolar recolher ou deixar as crianças, apesar de se estimar que existam mais de duzentas crianças na zona. A actual paragem em frente ao supermercado Denner é perigosa devido ao tráfego de automóveis e à circulação de camiões que descarregam mercadorias para o supermercado.

Construir pontes e investir em infraestruturas de grande envergadura é valioso, mas deve ser acompanhado de melhores condições nas acessibilidades, na segurança e nos estacionamentos, para que a mobilidade urbana funcione na prática e para as pessoas.

Espero que estas observações sejam consideradas com atenção e que possam contribuir para um futuro melhor para Bülach e para todos os seus habitantes.

Com os melhores cumprimentos,
Revista Repórter X


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: