Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de julho de 2025

PARAGEM DE BUS: O ABRIGO QUE NÃO CHEGOU AO POVO:

PARAGEM DE BUS: O ABRIGO QUE NÃO CHEGOU AO POVO:


Não se trata de um detalhe, nem de um capricho. Uma paragem sem abrigo é um convite à humilhação do usuário que paga impostos e tira bilhetes de transportes públicos. Na estrada que liga Glasi a Bachenbülach, a revista Repórter X viu mais uma dessas vergonhas públicas. No sentido Glasi para Bachenbülach, a paragem é apenas um poste plantado no passeio, sem telhado, sem protecção, como se quem ali espera não tivesse direito a dignidade. (as pessoas apanham mais frio, mais sol, mais chuva, mais vento e mais neve.)

No sentido oposto, de Glasi para a Banhnof Bülach um abrigo com telhado e envidraçado acolhe os passageiros, porque uns parecem merecer respeito e outros não. (embora os passageiros possam ser os mesmos). Esta diferença ou esta visão, revela o retracto de uma política míope e insensível ou de um arquitecto com olhos vendados, que serve uns e despreza os outros que usam a via para o outro lado, por exemplo para irem trabalhar todos os dias...!

A pergunta impõe-se: até quando aceitar esta falta de cuidado para com quem trabalha, estuda ou apenas quer seguir viagem? O povo não é capacho, é gente.

autor: Quelhas

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: