Ausgleichskasse Zürich e SVA Zürich sob escrutínio por contribuições em falta
A Ausgleichskasse Zürich e a SVA Zürich são chamadas a intervir face à ausência de contribuições para o regime de pensões profissionais (BVG) em duas empresas de longa atuação: SHS Hotels Service e Anzler Cleaning and Service Company.
De acordo com informações fornecidas pela Stiftung Auffangeinrichtung BVG, ambas as empresas não descontaram nem declararam as contribuições devidas. Como consequência, anos inteiros de trabalho não foram contabilizados para a pensão das pessoas afetadas, penalizando directamente o cidadão que cumpre o seu dever laboral e vê os seus direitos à reforma comprometidos.
A situação levanta sérias questões sobre o controlo e a aplicação da lei na Suíça. Onde está a supervisão quando o trabalhador desconta corretamente e as empresas falham? Como se garante que os anos de trabalho sejam reconhecidos para a reforma se os descontos não são realizados?
A Ausgleichskasse Zürich é instada a verificar a situação das empresas mencionadas, regularizando as contribuições em falta e notificando a fundação de pensões responsável, assegurando que os períodos de trabalho sejam correctamente registados e que as empresas sejam responsabilizadas pelas omissões.
Este caso evidencia a necessidade urgente de transparência, de fiscalização rigorosa e de ética profissional, para que os trabalhadores não sejam penalizados por negligência alheia e os seus direitos sejam plenamente respeitados.
Prof. Ângela Tinoco
Directora, Revista Repórter X
Sem comentários:
Enviar um comentário