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quarta-feira, 6 de agosto de 2025

IMI — Terceira vez que envio comprovativos de pagamento — Exijo resolução imediata

IMI — Terceira vez que envio comprovativos de pagamento — Exijo resolução imediata

Exmos. Senhores,


No dia 15 de Maio de 2025, às 11:05, comuniquei através do e-balcão a situação do pagamento do IMI das minhas filhas, remetendo a cópia bancária do pagamento efectuado por transferência.

Expliquei, com toda a clareza, que uma das notas de cobrança não chegou ao seu representante em Portugal e, por isso, o pagamento foi feito numa só operação, em valor duplicado, para garantir que o IMI de ambas fosse liquidado.

Desde então, já por três vezes vos enviei a documentação e a explicação, mas o vosso serviço continua a fingir que não percebe.

Ou seja:
Sabem cobrar, porque aceitaram metade do valor.
Sabem ignorar, porque fingem não entender que receberam o dobro do devido.
Sabem adiar, porque pedem documentos que já vos enviei.

Esta postura não é apenas um sinal de incompetência, é um desrespeito directo pelo cidadão contribuinte.

Não aceito mais respostas automáticas nem manobras dilatórias. Exijo a devolução imediata do valor pago em excesso.

Se não me responderem com a resolução definitiva, sigam por certo que remeto este caso para a Provedoria de Justiça, a Inspecção-Geral de Finanças e para denúncia pública.

Fico a aguardar. Mas não por muito tempo.

18 de Julho de 2025


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

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