Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

JOÃO CARLOS QUELHAS: UM PROPÓSITO DE MUDAR O DESTINO DE PORTUGAL

JOÃO CARLOS QUELHAS: UM PROPÓSITO DE MUDAR O DESTINO DE PORTUGAL



O nomeado João Carlos Veloso Gonçalves, mais conhecido por “Quelhas”, apresenta-se como pré‑candidato à Presidência da República Portuguesa, sendo destacadamente o primeiro emigrante português na história a reivindicar essa condição. Radicado em Bülach, junto ao aeroporto de Zurique, pretende reunir as 7 500 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura às eleições de janeiro de 2026.

O seu propósito

O candidato afirma desejar mudar mentalidades, ser a voz dos emigrantes e dos residentes, e romper com o sistema político tradicional. Defende maior representação parlamentar da diáspora portuguesa, mais conselheiros da comunidade e autonomia dos consulados e embaixadas, e quer restaurar a ortografia clássica da língua de Camões. Pretende ainda propostas práticas como salário mínimo europeu, redução de impostos, habitação acessível, cuidados domiciliários e serviços públicos reforçados.

Comunicado com indignação e esperança

Caros compatriotas,
Permitam‑me perguntar com franqueza:
Estão contentes com os governantes do passado? Estão satisfeitos com Luís Marques Mendes do PSD, profundamente ligado ao sistema tradicional? E com António José Seguro, também oriundo desse mesmo sistema corrupto? E Gouveia e Melo, que serviu a Armada Portuguesa e se apresenta como independente mas é apoiado por estruturas do sistema anterior?

Será que esses mesmos já não viveram e apoiaram sempre o sistema que criticam? Não estarão apoiados pelos maiores corruptos que passaram pelos governos? Está na hora de mudar Portugal? De dar voz aos residentes e emigrantes que por muito tempo foram invisíveis?

Eu defendo um Presidente da República não político, isento, com conhecimento e ideias fortes. No Palácio de Belém haveria assessores que representassem as comunidades portuguesas, deputados eleitos pelas diásporas na Europa e fora dela, presidentes de câmaras, associações e sindicatos. Representantes do povo de verdade.

Eu, Quelhas, serei o melhor Presidente de sempre. Mas preciso que vocês me apoiem. Assinem o formulário oficial para que, com as necessárias 7 500 assinaturas, eu possa ser oficialmente candidato. Portugal merece um novo caminho, um Portugal que inclua emigrantes e residentes, e que recupere o seu passado para construir um futuro digno e justo.

A hora é agora. Portugal somos todos nós.

www.joaocarlosquelhasrumoapresidencia.pt

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: